quinta-feira, 16 de maio de 2019

Software as a Service


Um dos maiores desafios de quem tem negócios online é a organização de conectividade, servidores e principalmente a segurança da informação, o que, por vezes exige um grande investimento . Tendo em vista essa dificuldade , o SaaS, ou seja, "Software como um Serviço", é um tipo de comercialização de softwares que se responsabiliza pelos Sistemas de um site, conta ou empresa e faz com que esses consigam focar mais no trabalho e menos na parte de software e hardware.

Uma das maiores vantagens do SaaS é que seu pagamento geralmente é feito proporcionalmente ao número de acessos ou de licenças utilizadas, fator que ajuda principalmente empresas pequenas ou em ascensão, já que não terão que pagar preços absurdos por esses serviços e nem utilizar grande parte de seu Disco Rígido para armazenar suas informações. Um dos maiores exemplos desse tipo de Software é o DropBox, cujo maior objetivo é ajudar de pessoas físicas à grandes empresas a armazenar e organizar as informações "Upadas" na nuvem sem interromper seu fluxo de trabalho.


                                     .   

5 comentários:

  1. Esses serviços abrange todas as áreas da computação? É geral ou específico a processos relacionados a internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele abrange diversas áreas, desde a música, como o Spotify até bancos online como o Paypal. E em todos os casos a internet é necessária já que são aplicações Online

      Excluir
  2. Esses dados tem como serem perdidos ou roubados?

    ResponderExcluir
  3. É triste imaginar que mesmo um sistema como esse existe falhas, o que me leva a pensar que provavelmente uma queda na rede poderia colocar a empresa que faz uso desse sistema em um estado de "ilhado", onde não poderia ter acesso aos seus dados.

    ResponderExcluir
  4. Qual foi a origem do Saas e como ele foi empregado em seus primeiros usos?

    ResponderExcluir